terça-feira, 17 de maio de 2011

O Sonho de ser Princesa

Por Roberta Cardoso


Foto: Mario Testino

Que mulher já não pensou em encontrar seu príncipe encantado? No último mês de abril, a notícia do casamento entre o Príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, e Kate Middleton mexeu com o imaginário dos mais românticos e tornou-se destaque nos principais meios de comunicação do mundo inteiro. O enlace ganhou até uma página oficial na internet, administrada pela organização do casamento, por meio da qual as pessoas acompanhavam o passo a passo dos preparativos para a cerimônia.

A divulgação da festa acendeu nas pessoas o desejo de possuírem objetos relacionados à união e transformou o evento em um grande negócio. No Brasil, as pessoas foram às lojas em busca das imitações de brincos, anel e tiara usados pela noiva. A funcionária pública Kátia Barberini foi uma das que aderiram à moda, comprando a réplica do anel de noivado de Kate. “Uma amiga estava vendendo e achei lindo! Adoro pedra azul e por isso decidi comprar”, conta.


Kátia Barberini com a réplica do anel de noivado usado por Kate Middleton

Outra peça que ganhou destaque na mídia, antes mesmo de ser apresentada, foi o vestido escolhido pela princesa, escondido a sete chaves até o dia do casamento. Comparado com o usado por Grace Kelly, o modelo criado por Sarah Burton foi classificado por especialistas como clássico e elegante. Mas, ao contrário do que se espera, não deve fazer muito sucesso no Brasil. A estilista Leila Rocha explica que apenas a parte de cima, com o decote, deve ser imitado, pois o formato do corpo das brasileiras é diferente da nova princesa e, por isso, o modelo não fica bem. “As pessoas até procuram por algo parecido, mas quando vão experimentar vêem o corpo delas, não o da Kate, e acabam desistindo da ideia”, explica a estilista.

Por Roberta Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons