Por Domenica Andrade
Fonte: divulgação |
Fonte: divulgação |
Dos alunos questionados, 12% disseram não gostar de receber pedidos de amigos novos; 63% demoram para responder a esses pedidos; um em cada dez disse que o site deixa ansioso e três em cada dez disseram sentir culpa por não aceitar um pedido de amizade.
Questionados sobre a permanência na rede social, mesmo debaixo do estresse, maioria dos alunos responderam, que usam o site para ficar em contato com amigos e não excluem a conta, porque não querem perder nada de interessante ou ofender outras pessoas.
Essa pressão mantém os usuários em um tipo de "limbo neurótico", segundo a pesquisa. Eles ficam sem saber o que fazer se entram e checam se há algo importante a ser visto ou se deixam o site de lado, dizem os pesquisadores. Outro resultado encontrado foi que as pessoas com mais contatos são as que passam mais tempo no site e também as mais estressadas.
Os pesquisadores supõe que os usuários ficam estressados por causa da estrutura do site, centrada na pessoa. É como se você estivesse em um site de notícias sobre você mesmo. Quanto mais contatos, maior a audiência e maior é a pressão para produzir algo interessante sobre si.
Por Domenica Andrade
0 comentários:
Postar um comentário